Ícone do site Nova Iguassu Online

Baixada e Rio sem água nesta terça-feira (20) por conta de manutenção preventiva do Sistema Guandu

Interrupção no Sistema Guandu deve afetar o abastecimento em municípios da Baixada Fluminense e bairros do Rio; normalização pode levar até 72 horas. Foto: Divulgação.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) vai interromper temporariamente a produção de água no Sistema Guandu nesta terça-feira (20), das 0h às 20h, para a realização de uma manutenção preventiva. A paralisação vai afetar o fornecimento em diversas cidades do Rio e bairros da capital.

A interrupção vai permitir obras de modernização, como a instalação de macromedidores, melhorias operacionais, incluindo ajustes técnicos, reparos e intervenções estruturais. 

As concessionárias Águas do Rio, Rio+Saneamento e Iguá também vão aproveitar o período para realizar intervenções em suas respectivas áreas. Além da capital, outras cidades afetadas são: Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados. 

De acordo com a Rio+Saneamento, os bairros da Zona Oeste que podem registrar falta d’água são: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar.

Já de acordo com Águas do Rio, mais de 40 ações serão realizadas em suas áreas de distribuição durante a manutenção da Cedae, na Capital (Centro e zonas Norte Sul) e Baixada Fluminense.

O abastecimento será retomado gradualmente após o restabelecimento da produção no Sistema Guandu. A recuperação pode levar até 72 horas, especialmente em áreas elevadas e nas pontas de rede. 

Sair da versão mobile