Baixada acorda com foguetório em homenagem a São Jorge

abril 23, 2021 /

Os moradores da Baixada Fluminense foram acordados nesta madrugada pelo barulho de foguetórios que saudaram o Dia de São Jorge, um dos santos mais populares da Igreja católica. Dom Gílson Andrade  vai celebrar missas em Nova Aurora ( Belford Roxo), às 8h, e no Centro de Nova Iguaçu (  Rua Getúlio Vargas, a dos cartórios), ao meio-dia.

Todos os convites para as missas de hora  em hora que serão celebradas ao longo do dia de hoje na igreja da paróquia de Nossa Senhora de Fátma e de São Jorge, em Nova Iguaçu, já foram distribuídos. Por causa da pandemia, o acesso às igrejas dedicadas ao Santo Guerreiro estão com restrições e será obrigatório o uso de máscaras facial e alcool em gel, além do distanciamento social.

Também por conta da covid-19 o tradicional Angu do Guerreiro este ano será vendido no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora de Fátima e de São Jorge, mas não poderá ser consumido no local.#dia

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.