Bairros do Rio, Niterói e São Gonçalo registram chuva de granizo

maio 16, 2022 /

 

Uma chuva de granizo atingiu, na tarde desta segunda-feira (16), diversos bairros da Zona Norte do Rio. Nas redes sociais, moradores do Grajaú, Vila Isabel e da Tijuca mostraram as consequências do temporal na região. No Twitter, algumas pessoas também ficaram surpresas com o forte volume de água. Além disso, ainda há registros de bolsões d’água, alagamentos, quedas de árvores e falta de luz. O gramado do estádio de São Januário ficou coberto de gelo.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), uma árvore caiu na Rua Geminiano Góis, no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá. Também houve queda de árvore nas ruas Araújo Lima, e também na Rua Dona Maria, ambas em Vila Isabel. Há também registros de quedas de árvores na Praça Saenz Peña, na Tijuca e na Avenida Presidente Vargas, na altura da Praça da República, no Centro. Equipes da prefeitura estão no local.

Por volta das 15h40 moradores de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, também informaram que a chuva de granizo chegou por lá. “Gente, anos que não vejo chuva de granizo. Chocado. Niterói tem cada coisa”, escreveu um internauta. “Chovendo granizo aqui em São Gonçalo e meu prédio todo tá sem luz”, disse uma seguidora.

“Simplesmente está chovendo granizo no meu Grajaú. O que está acontecendo? O fim do mundo está próximo”, postou um rapaz. “Aguardando faltar luz no Grajaú, questão de tempo. Àgua e granizo já estão caindo”, relatou uma mulher. “Vivi pra ver chover granizo em Vila Isabel”, afirmou outro.

“Chuva de granizo na Tijuca. Raios, ventania…veio violenta e rápida. Mal via o outro lado da rua por 5 minutos”, disse uma moradora.Vale lembrar que o município entrou em estágio de mobilização nesta tarde devido à previsão de chuva moderada, podendo ser ocasionalmente forte nas próximas horas.

Assista aos vídeos:

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]