Bairro Xavantes, em Belford Roxo, vai ganhar nova escola

outubro 3, 2018 /

Os belforroxenses ganharão mais uma escola municipal. Segundo a Prefeitura da cidade, a unidade contará com 3 andares, sendo térreo, primeiro e segundo andar, todos dotados de acessibilidade através de rampa com declividade adequada.

Situado na Rua São Francisco, esquina com a Estrada Doutor Farrula, no bairro Xavantes, o prédio da Escola Municipal Liceu Fluminense já está ganhando forma. O térreo e o primeiro andar da unidade já contam com alvenaria colocada e revestida, além das instalações elétrica, hidráulica e de esgoto sendo executados. A estrutura de concreto armado do segundo andar estão em processo de finalização.

O térreo conta com duas salas onde funcionarão a secretaria e o apoio aos professores, cozinha, um amplo refeitório com 280 m², quadra poliesportiva e um belo tratamento paisagístico. O primeiro andar com duas salas onde funcionarão a direção e a biblioteca, cinco salas de aula e dois banheiros (masculino e feminino). E o segundo andar terá mais cinco salas de aula e dois banheiros (masculino e feminino).

Foto: Rafael Barreto/divulgação

Aloma Carvalho