Bairro Primavera, em Japeri, ganhará uma ciclovia

fevereiro 9, 2021 /

Na foto de Felipe Bragança, a prefeita Fernanda Ontiveros e o engnheiro Leonardo Parada discutem o roteiro da futura ciclovia

Objetivo é concluir às obras até junho. A prefeita Fernanda Ontiveros esteve no local para fiscalizar o início do projeto. 

 
Os moradores do bairro Primavera, em Japeri, ganharão uma importante opção de esporte e lazer. A prefeita Fernanda Ontiveros e o secretário municipal interino de Urbanismo, Francisco Nacelio, realizaram uma visita técnica no local que receberá cerca de um quilômetro de ciclovia. O espaço exclusivo para o uso de bicicletas ficará às margens do rio Teófilo Cunha.
 
Também esteve no local o engenheiro responsável pela construção Leandro Parada Mendes. De acordo com o profissional, as equipes já começam a trabalhar nos próximos dias.  A expectativa é entregar a ciclovia pronta para a população até junho. A obra será realizada através de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Japeri, com custo de 1.242,598,99 reais. 
 
A prefeita de Japeri afirma que o projeto traz mais uma opção de esporte e lazer na cidade: “Trazer essa ciclovia representa mais saúde para os moradores do bairro Primavera. Como médica, sei da importância que as atividades físicas têm na vida da população. Além disso, no final teremos uma localidade mais bonita e digna para quem mora aqui”, disse a gestora.

O secretário municipal de Urbanismo interino, Francisco Nacelio, também comemorou a implantação da ciclovia: “Muito bom colocarmos essas ações para frente. Trazer mais dignidade ao povo japeriense é a nossa meta de governo. Nosso trabalho sempre será em prol da população”, disse.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.