O apresentador Fausto Silva passou por uma embolização nesta semana, procedimento cirúrgico que envolve a interrupção proposital do fornecimento de sangue em uma parte específica do corpo. O apresentador já havia realizado um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, e desde então está internado no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo. A informação foi divulgada pelo G1.
De acordo com a família de Faustão, o apresentador já sofria com problemas renais e realizava hemodiálise antes de passar por um transplante de coração em agosto de 2023. O agravamento dessa doença renal crônica levou à necessidade do transplante de rim. O procedimento foi descrito como sem intercorrências no boletim médico divulgado na época pelo Hospital Albert Einstein.
João Guilherme Silva, filho de Faustão, comentou sobre o estado de saúde do pai durante um evento realizado na noite de quinta-feira (14) no Rio de Janeiro.
Ele relatou que Faustão está se recuperando bem, mas que cada pessoa precisa de um tempo para que o rim volte a funcionar corretamente. João explicou que houve um vazamento de líquido em uma parte específica, o que exigiu o fechamento para garantir que o rim volte a funcionar adequadamente.
O último boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão, emitido em 27 de fevereiro, destacou que o paciente continua em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico. O boletim foi assinado pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein; e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein.