Atletas de Japeri disputam vagas nas equipes de base do Flamengo

março 28, 2018 /

Os 600 alunos-atletas de Japeri, entre 9 e 15 anos, selecionados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão avaliados tecnicamente, no feriado de 21 de abril, pelo Flamengo, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. O objetivo é descobrir novos talentos que, se aprovados, poderão, em breve, fazer parte da divisão de base do clube carioca.

Coordenador de Educação Física da Semed, Carlos Henrique Barcellos disse que participam do projeto alunos da rede de ensino do município e atletas de escolinhas de futebol do município.

Os candidatos a uma vaga na equipe de base do clube de maior torcida do Brasil serão avaliados por três técnicos do Flamengo durante o torneio de futebol que será realizado no sábado, dia 21 de abril, entre 9h e 17h, no campo do Dragagem, no bairro Nova Belém.

Em agosto do ano passado, outros 600 meninos, entre 8 e 15 anos, fizeram testes no Centro de Treinamento do Fluminense Football Clube, em Xerém, Duque de Caxias. Três deles, Andrey Silva Alves, de 11 anos; Ryan Rodrigo dos Santos, 9, e Ray Ribamar Andrade, 8 (fotos), foram selecionados e já fazem parte da equipe de base do tricolor das Laranjeiras.

Para a secretária municipal de Educação de Japeri, Roberta Bailune, trata-se de um projeto de cunho social, de inclusão, de forma a atrair a criança e o jovem, sobretudo aqueles em situação de risco nas ruas, oferecendo-lhes perspectivas de um futuro promissor como jogador de futebol.

“O projeto é também uma oportunidade para que as crianças possam mostrar suas aptidões, o seu talento para o futebol profissional e, quem sabe, conquistar uma posição de destaque num grande time, como o Flamengo, para brilhar no Brasil e no exterior”, disse a secretária Bailune.

Aloma Carvalho