Assembleias aprovam paralisação e vigília em três hospitais da rede federal no Rio por reajuste salarial e abertura de concursos  

Funcionários condenam fatiamento da rede federal e dizem não à estadualização/municipalização e às organizações sociais

Assembleias realizadas nos hospitais federais Cardoso Fontes, de Bonsucesso e do Andaraí nesta quinta-feira (18) referendaram a paralisação de 48h da rede federal nos próximos dias 24 e 25, com vigília permanente em frente ao prédio do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), na rua México 128. A concentração para a Vigília será a partir das 11h do dia 24, em frente à Sala Cecília Meireles, na Lapa, Centro do Rio.

As três assembleias também referendaram a pauta geral de reivindicações: reajuste salarial, concurso, inclusão na carreira da Ciência e Tecnologia, não ao fatiamento da rede federal, não à estadualização/municipalização, fora EBSERH e organizações sociais.

No caso específico do Cardoso Fontes, a assembleia aprovou um abraço ao hospital, dia 26, às 11h; realização de plebiscito junto aos usuários e servidores sobre a extinção da rede federal do Rio; denúncia quanto às condições de atendimento das unidades municipais; e apoio à eleição do Corpo Clínico, de 24 a 26 de abril.

A pauta de reivindicações que está sendo referendada nas assembleias específicas das unidades de saúde foi aprovada nas assembleias gerais da rede federal realizadas terça-feira (16), no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), e quarta-feira (17), por meios virtuais.

A vigília convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social será no Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), na rua México 128, no Centro do Rio.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também