Após uma caçada de 51 dias, polícia prende dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró

A fuga dos detentos, que ocorreu na madrugada de quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, desencadeou uma operação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e até de estados vizinhos

Após uma intensa busca de 51 dias, as autoridades conseguiram capturar os dois presos que haviam fugido da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte. Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36, ambos naturais do Acre, foram recapturados nesta quinta-feira (4) no estado do Pará.

A fuga dos detentos, que ocorreu na madrugada de quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, desencadeou uma operação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e até de estados vizinhos. Desde então, uma intensa caçada foi realizada, mobilizando recursos como helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Os fugitivos, conhecidos por estarem envolvidos em guerras de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas no Acre, têm conexões com o Comando Vermelho, uma das principais quadrilhas do país. A busca contou com equipes utilizando cães farejadores, drones e reforço policial nas fronteiras do estado, além do acionamento da Interpol.

No dia seguinte à fuga, vestígios como pegadas e objetos que supostamente pertenciam aos fugitivos foram encontrados, auxiliando na investigação do trajeto percorrido por eles. A Polícia Federal agora investiga se houve alguma facilitação na fuga, incluindo a possibilidade de a obra em andamento na penitenciária ter contribuído para o plano de fuga da dupla.

Com informações de O Globo

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa