Após renunciar à candidatura a prefeito de Seropédica o ex-vereador Huguinho (Republicanos) colocou a mulher Juliana Gisele em seu lugar na disputa. Ela vai concorrer com o nome de Juliana do Huguinho, também pelo Republicanos. O registro da candidatura foi pedido à Justiça Eleitoral.
“Já estamos recebendo muita resposta positiva das ruas. Não temos dúvidas de que vamos com Juliana do Huguinho trabalhar forte para vencer a eleição e tirar de Seropédica um grupo político covarde que não sabe disputar no voto. Mas o povo, que é soberano, responderá nas urnas”, afirmou Huguinho. Ele renunciou no domingo, 25, após ter a candidatura questionada pela coligação que apoia a reeleição do prefeito Professor Lucas (PP).
Com a escolha de Juliana para disputar a prefeitura a chapa da coligação ficou feminina. A vice continua Celi do Salão, do Agir, que já disputava o cargo na chapa com Huguinho. É a primeira vez que Seropédica tem uma dupla de mulheres disputando os cargos de prefeita e vice.
A candidatura de Huguinho foi questionada pelo fato dele estar inelegível por ter sido cassado pela Câmara de Seropédica, em março, por quebra de decoro parlamentar. Ele era presidente da Câmara e foi afastado do cargo. Huguinho vinha tentando reverter a decisão na Justiça , mas recentemente sofreu uma derrota ao ter uma liminar negada.
Com informações do jornalista Ricardo Villa Verde, do Agenda do Poder