Após Libertadores, Globo deve travar nova batalha com SBT por direitos de torneio brasileiro

maio 16, 2022 /

A Globo venceu a batalha contra o SBT pelos direitos da Copa Libertadores para os próximos quatro anos. Contudo, a emissora carioca não deve se contentar apenas com o torneio sul-americano. De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, a empresa quer voltar a transmitir a Copa do Nordeste a partir do ano que vem.

Segundo o site, o movimento da Globo também serve para demonstrar a força da emissora no futebol do país. A Copa do Nordeste ainda não foi confirmada para o ano que vem pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza o torneio, já negocia contratos de patrocínio e de transmissão da competição em 2023.

Galeria: ESPN leva Finalíssima: veja eventos esportivos que a Globo perdeu recentemente

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]