Após denúncia anônima, Batalhão de Ações com Cães apreende mais de 2,3 mil munições na Cidade de Deus

As cadelas Kitana e Naomi, do BAC, foram levadas ao local pelos agentes. Elas indicaram o local onde estavam enterrados dois tonéis. Foto: Polícia Militar do RJ.

Prejuízo estimado para a facção criminosa é de mais de R$ 177 mil

Uma denúncia anônima levou cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar, a localizarem, nesta quinta-feira (18/07), quarto dia da Ação Estruturada Ordo, tonéis com material bélico na Cidade de Deus. Durante a verificação, os policiais localizaram no recipiente 2.305 munições para fuzis de diferentes calibres, 20 carregadores de armas, duas pistolas e cinco granadas. O prejuízo estimado para a facção criminosa é de mais de R$ 177 mil. Os policiais militares estavam em patrulhamento na comunidade, quando receberam informação, por meio do Disque Denúncia, sobre a presença de armas em uma área de mata. As cadelas Kitana e Naomi, do BAC, foram levadas ao local pelos agentes. Elas indicaram o local onde estavam enterrados dois tonéis.   
O secretário de Segurança Pública, Victor do Santos, ressaltou a importância da ajuda da população no enfrentamento ao crime organizado. – As Forças Policiais trabalham junto com a comunidade. A missão do Governo do Estado é garantir a segurança e a paz aos moradores. A participação da população é de grande importância nessa atuação integrada para que sejam alcançados resultados positivos. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), para onde o material apreendido foi levado. As denúncias podem ser realizadas por meio aplicativo 190RJ, da Polícia Militar, ou ao Disque Denúncia pelo número 2253-1177.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade