Ao vivo: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa de audiência da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus

março 31, 2021 /

Nesse momento, a Comissão de Seguridade Social e Família ouve, pela primeira vez, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião, o ministro irá explicar quais são planos para reverter a situação da pandemia no Brasil. Mais de 317 mil brasileiros já morreram de Covid-19 desde o início do surto da doença. Nesta terça-feira (30), o país bateu mais um recorde de mortes por covid-19, totalizando 3.668 em 24h.

Quanto à imunização da população, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, 16.937.084 estados já receberam a primeira dose da vacina e 4.946.579 a segunda dose.

A audiência, presidida pelo deputado Federal, Dr. Luizinho, foi proposta pelos deputados Flávia Morais (PDT-GO), Adriana Ventura (Novo-SP), Vivi Reis (Psol-PA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Bira do Pindaré (PSB-MA).

Queiroga, deve esclarecer, ainda, a distribuição de insumos, medicamentos e vacinas para o estado de Mato Grosso, aprovados no último dia 24 de março. Confira:

Aloma Carvalho