Aniversário de 33 anos de Japeri é marcado por shows de Tiee e João Lucas & Marcelo

A programação eclética contou também com a participação de Yara Velasco, Alisson & Vitória e artistas locais que embalaram o final de semana | Fotos: Lucas Alexandre

Shows dos cantores Tiee, Joao Lucas & Marcelo, Alisson & Vitória, Yara Velasco e artistas locais marcaram as comemorações pelo 33º aniversário de Japeri, que teve como slogan, ‘O aniversário é da cidade, mas o presente é do povo, de novo!’. No sábado, (29), as cantoras gospel Dani Cruz e Caroline Oliveira abriram a festa e no domingo a Missa Campal, celebrada pelo padre Joao Paulo, marcou a benção à Cidade. 

Quem esteve no Paço Municipal nestes dois dias não se arrependeu. O cantor Tiee entregou o melhor do pagode para o público que acompanhou todas as músicas cantando alto e acendendo o celular, como diz um dos seus grandes sucessos.  Tiee, agradeceu por fazer parte da comemoração dos 33 anos de Japeri e disse que, o melhor presente que poderia desejar para a cidade é alegria, saúde e muita música.  

E quem também quebrou tudo foi o furacão Yara Velasco, que cantou pela terceira vez em Japeri. Ela que já é chamada de prata da casa fez um show interativo, com enorme sintonia com o público que abrilhantou a noite. A artista levou fãs ao palco que dançaram e cantaram com ela. “Eu recebi um recado quando cheguei aqui, a prefeita disse para quebrar tudo e com esse povo maravilhoso foi só chamar, vem Japeriiiii, e eles vieram. Eu amo essa cidade e esse povo”, declarou a cantora que inibiu até a chuva que caia no Paço.  

Já no domingo, simpatia, gingado e muita música sertaneja embalaram o coração dos apaixonados. A presença da dupla João Lucas e Marcelo, fez o público enfrentar o frio e a chuva que caiu no domingo. Os artistas cantaram diversas músicas emplacadas, como “Louca, louquinha”, “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” e “Joga o Copo Pro Alto”, entre outros sucessos de cantores renomados, como Gustavo Lima, Dilsinho, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros.   

Segundo Marcelo, que faz parte da dupla, é gratificante poder celebrar o aniversário da cidade e estar rodeado de um público radiante, que cantou todas as músicas do começo ao fim. ” É um prazer estar na cidade de Japeri, comemorando seus 33 anos. Estamos aqui pela primeira vez e fiquei apaixonado pela energia do público que cantou todas as canções do começo ao final. Que energia maravilhosa! Esperamos voltar novamente”, declarou. 

A prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, destacou que a cidade tem muitos motivos para comemorar os seus 33 anos. “Montamos uma festa linda para que o meu povo possa curtir com a família e os amigos. A cidade avançou em todas as áreas, hoje é uma nova Japeri e vive um novo tempo com motivos reais para comemorar. E como eu sempre digo, cultura não é gasto é investimento, hoje estamos investindo na alegria da cidade e dando acesso a um evento seguro e com muita qualidade. Eu estou muito feliz”, disse a gestora.   

 O secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Junior, falou do prazer de realizar mais um aniversário da cidade e de como foi emocionante ver a resposta do público na participação e interação com os shows. “Nosso trabalho se completa quando acontece essa interação, esse momento de culminância de tudo que produzimos durante meses para que o aniversário fosse um presente para a população. Esse resultado é maravilhoso”, disse o gestor.   

O evento que contou o apoio da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), através do Projeto Giro Cultural, teve ainda parque de diversões, barracas de comidas e bebidas, segurança, atendimento médico e a presença de diversos artistas locais e personalidades do mundo da música, foi considerado um sucesso de público na cidade. 

Shows de artistas locais 

A festa de aniversário de Japeri teve grandes apresentações de artistas locais. No domingo, (30), data real do aniversário, shows dos artistas Perninha e BigNew, grupo Resgate Carioca, Cia Movidança, grupo Só Família, GBZIN, DJ Alvin, Jennifer Artes animaram o público.  

No sábado, (29), Dany Cruz emocionou a plateia que chegava ao Paço Municipal, não só com suas canções, mas, com um depoimento pessoal de uma situação pela qual passam muitos japerienses. Segundo ela, um produtor lhe perguntou certa vez se “pode vir coisa boa de Japeri?” e ela respondeu sim, porque eu sou filha dessa terra e de lá saem advogados, professores, diversos bons profissionais, juízes e médicos. E Deus me impulsiona todos os dias a não desistir. Eu tenho um Pai”, disse a cantora.  

Para Ana Ferreira, fã do segmento gospel, as palavras da cantora foram abençoadas. “Japeri é a menina dos olhos de Deus, nós recebemos essas palavras proféticas”, disse num clamor.   

Seguindo a trilha Gospel da festa a cantora Caroline Oliveira, destacou a oportunidade que os artistas locais estão tendo de participar dos eventos culturais da cidade. “Esse é um momento incrível que estamos tendo de participação. A Graça de Deus nos alcançou e eu estou muito feliz como artista e como japeriense”, relatou  

Os Djs Ciro, o Sinistro e Thom levaram todos os ritmos com mixs que encantaram a plateia e a Companhia de Dança Jéssica Azevedo, que existe há 6 anos em Japeri, trouxe entre outras performances emocionadas a da música ‘10 carros’ do cantor Chefinho.   

A banda Não vá pra Marte com o melhor do rock 2000, Rodrigo Shrek que chamou a galera para dançar um forró e esquentar a noite; a banda Vestígio Humano que apresentou grandes sucessos do mundo do pagode completaram a noite de sábado. E o integrante Vitor Ferreira destacou a alegria de estar em Japeri.  “É sempre uma alegria muito grande trabalhar na minha cidade, principalmente pra esse mar de gente”, ressaltou.   

Diversão, doces, comidas e bebidas para todos os gostos com infraestrutura, segurança e a aprovação do público  

Foram 40 barracas de doces, bebidas e comidas de todos os tipos, posto médico com ambulância, segurança pública e privada, infraestrutura com saídas de emergência e banheiros, assim foi montado o 33º aniversário da cidade de Japeri.   

Vindo de Paracambi, os jovens amigos Hugo, Edson e Natanael adoraram o clima da festa e aproveitaram para visitar parentes em Japeri. “Viemos para o show e acabamos visitando parentes que não víamos com frequência. Unimos festa e reencontro, graças ao aniversário de Japeri”, disse Hugo. 

A moradora do Sítio Canaã, em Engenheiro Pedreira, Maura Costa, aprovou toda a estrutura do evento, ela que foi com as amigas foi no estilo boiadeira, mas dançou todos os ritmos. “Eu estou adorando a festa. Está linda, estou espantando até o frio de tanto dançar”, relatou. 

Do bairro Jardim Willins, em Engenheiro Pedreira, Daniele Monteiro, de 34 anos, trouxe seus filhos para curtir a festa. “Trouxe meus dois filhos para curtir o evento e estou gostando muito. Por aqui, temos segurança, muita diversão e diversas opções de comida. É o segundo ano que participo. Que venham novas atrações no aniversário de 34 anos, né?”, falou a vendedora. 

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também