Banner Reservado Tripa

André Ceciliano, do PT, e Dr.Luzinho, do PP, fazem dobradinhas em várias cidades do Rio de Janeiro

Img 20260803 Wa0233(1)
Em Engenheiro Pedreira ( Japeri), Dr. Luizinho, André Ceccciliano e Helder. Campanha eleitoral mais próxima do povo e longe da ideologia. Fotos: Redes Sociais.

Eles são imbatíveis no cumprimento de compromissos, na boa prosa, cavalgam juntos, torcem pelo Flamengo , nasceram na Baixada Fluminense e fazem “entregas” que beneficiam a população através dos mandatos populares que estão conquistando juntos há décadas no Estado do Rio de Janeiro. Eles são o nilopolitano André Ceciliano, ex-presidente da Alerj, prefeito duas vezes de Paracambi e Secretário Especial de Assuntos Federativos no governo federal; até abril último; o outro é Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho, iguaçuano de boa cepa, neto do médico Manuel Francisco Salles Teixeira, primeiro prefeito eleito ( 1922-1924) pela população de Nova Iguaçu, secretário municipal de Saúde quando Nelson Bornier administrou a cidade pela terceira vez (2013-2016), secretário estadual de Saúde com Luiz Fernando Pezão e atualmente Líder do Partido Progresista na Câmara dos Deputados nas duas últims legislaturas.

Alianças informais do PT e PP no Rio, Nova Iguaçu, Japeri e Paracambi

Com tantas histórias que os unem fora e dentro da política, André Ceciliano e Dr. Luizinho estão participando juntos de atos de campanha eleitoral em pelo menos quatro cidades: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Japeri e Paracambi. A dobradinha deles chama a atenção dos eleitores no momento em que o país está rachado ao meio, ideologicamente, entre os que defendem a continuidade de Lula por mais quatro anos no Palácio do Planalto, e os que fazem campanha de oposição ao atual presidente da República.

Dobradinha em Engenheiro Pedreira

1001574148

No último sábado, por exemplo, André Ceciliano e o Dr. Luizinho estiveram juntos em Engenheiro Pedreira, distrito de Japeri, numa reunião de lideranças organizada por Helder Pedro Barros, policial militar, ex-vereador por dois mandatos e político local de Japeri, filiado ao MDB. Helder nasceu em Nova Iguaçu . Ele concorreu ao cargo de prefeito de Japeri nas eleições de 2024, ficando em segundo lugar no pleito. Helser pede votos pra Dr. Luizinho, que se refere a Ceciliano como “o melhor presidente da Assembleia Legislativa” após subir num palco e ser recebido com beijos pelo cacique do PT fluminense.

Atos como o de Engenheiro Pedreira se repetem em bairros do Ro, principalmente na Zona Oeste, região que faz divisa territorial com Nova Iguaçu e Seropédica, áreas de influência da dupla. A aliança do PT com o PP rende frutos há várias eleições. Dois anos atrás, Romerto Marques de Freitas, o Romero do Hospital , o vice da chapa de Andrezinho Ceciliano, disputou a eleição municipal de Paracambi pelo Progresistas, partido presidido por Dr. Luizinho. Em Nova Iguaçu, o vereador Dr. Robertinho (PDT) faz campanha eleitoral pedindo votos para a dobradinha André Ceciliano & Dr. Luizinho.

Na dodradinha, Ceciliano pede votos para Lula e defende propostas do governo federal, como o fim da escala 6 x 1, modelo em que o empregado trabalha seis dias seguidos e descansa apenas um. O petista, que sempre teve diálogo com deputados de todo o espectro ideológico na Alerj, destaca, ainda, o fortalecimento do SUS com Lula na Presidência da República, como a reforma dos hospitais federais no Rio. Dr. Luizinho, que já participou de viagens oficiais com Lula ao exterior por ser o líder do PP na Câmara, se apresenta ao eleitorado mostrando o que já fez pela saúde pública, como a construção do Onco Baixada, do Rio Imagem da Baixada, do Hospital da Mulher e outras unidades de saúde em todo o estado.

Afago de Lula

Recentemente, Dr. Luizinho foi afagado por Lula no Palácio do Planalto durante a solenidade da lei que criou o Propag, do qual foi o relator na Câmara dos Deputados. O Propag é um programa federal brasileiro instituído pela Lei Complementar nº 212/2025 que permite aos estados renegociarem suas grandes dívidas com a União em até 360 meses (30 anos), com redução de juros e possibilidade de investimentos locais.

Banner anuncie conosco
Compartilhe
Veja também
Publicidade
Banner anuncie conosco