Alunos da rede municipal de Nilópolis voltam às aulas dia 8 de fevereiro

janeiro 30, 2021 /

Nesta primeira etapa, retornam os alunos do 2°, 5º e 9º anos

A Prefeitura de Nilópolis definiu à volta as aulas de forma remota para os estudantes da rede a partir do dia 8 de fevereiro. A cidade entrou na fase laranja de controle da Covid-19. A partir do dia 22 os responsáveis poderão optar por aulas presenciais ou remotas, a chamada forma híbrida de ensino.

Nesta primeira fase, somente as turmas do 2º, 5º e 9º anos voltam às aulas. Os demais anos de escolaridade retornarão nas semanas subsequentes, gradativamente, para que a Secretaria de Saúde analise os impactos desta retomada. Caso opte por retornar, o responsável assinará um termo de responsabilidade. Se o aluno ou algum integrante da família apresentarem comorbidades, não poderão escolher o ensino presencial nesse primeiro momento.
Na rede de ensino privada, a resolução conjunta da Secretaria de Educação do Estado Nº1536 autoriza o retorno às aulas a partir do dia 1º de fevereiro, seguindo os protocolos de segurança sanitários.

Rede Municipal

A plataforma Educa Nilópolis, de ensino on-line da Secretaria de Educação, continuará com as atividades de hora-aula e não presenciais. Caso tenha dúvida, o responsável pode consultar ou fazer perguntas na página da Secretaria Municipal de Educação no Facebook.

Todas as 30 escolas municipais seguiram os protocolos de segurança sanitária e estão preparadas para acolher os estudantes e professores. Foram sanitizadas, receberam totens com álcool em gel e termômetros para aferição de temperatura. O distanciamento social e uso constante de máscaras e álcool em gel serão obrigatórios.

fotos: PMN/Divulgação


Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.