O candidato do PSB a prefeito de Nova Iguaçu, Aluísio Gama, ex-prefeito da cidade, caminhou neste sábado (31) pelo Calçadão de Nova Iguaçu, ao lado da sua mulher, Sheila Gama (ex-prefeita e candidata a vereadora), e mais uma multidão que agitava bandeiras com o seu nome e o número 40.
Com Aluísio estavam também o seu companheiro de chapa, Alexandre Novaes, os candidatos do Partido Socialista Brasileiro à Câmara de Vereadores, lideranças políticas e o amigo Júlio César da Silva, professor, jurista e Reitor da Unig durante anos.
Defensor de políticas sociais como o ônibus de graça para todos, o Batalhão da PM para Nova Iguaçu, creches até à noite e outras políticas, Aluísio começou a caminhada às 10 horas da manhã, saindo da sede do partido, na Rua João Luiz do Nascimento, no centro. O ato de campanha terminou na praça Rui Barbosa, bem no coração da cidade.
Durante o percurso, ao lado de Sheila, o candidato entrou em lojas para falar que suas” propostas são melhores do que a dos outros.”
-Se vocês acham que o ônibus de graça todos os dias e os hospitais da mulher, das crianças e dos animais domésticos não são boas propostas, eu sinto muito. Mas é isso que vou fazer- disse Aluísio Gama.
No final da caminhada, Aluísio pediu para parar de tocar o som de seu jingle de campanha e assistiu a um culto evangélico que acontecia na praça Rui Barbosa. Mas com a chegada do deputado Lindbergh Farias, sua equipe não percebeu a realização do culto e iniciou uma série de discussão política em defesa do seu candidato a prefeito. Da praça Rui Barbosa, Aluisio Gama foi fazer caminhada pela Estrada de Madureira.