ALERJ retoma debate sobre governança da Região Metropolitana

junho 12, 2018 /

Na próxima quarta-feira (13), das 10h às 12h30, o microfone do Plenário Barbosa Lima Sobrinho vai ser aberto para representantes da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro para que eles se manifestem a respeito do substitutivo ao PLC 10/2015, que dispõe sobre a composição, organização e gestão da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, define as funções públicas e serviços de interesse comum, cria a Agência Executiva da Região Metropolitana e dá outras providências.

O texto que vai estar em discussão no encontro já incorpora parte das 200 emendas apresentadas pelos deputados em 2016, quando ele foi a primeira vez ao plenário. “Convidamos o diretor executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, para que ele apresente um histórico dos debates da região metropolitana e a proposta de criação da Agência Metropolitana. Após esta apresentação, cada um dos presentes que estiverem inscritos terá três minutos para se posicionar a respeito do projeto, incluindo os deputados”, explica o presidente em exercício da Alerj e do Fórum, deputado André Ceciliano (PT). A condução da audiência ficará a cargo do deputado Paulo Ramos (PDT).

O evento está sendo organizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro. Para confirmar presença, encaminhe um email para forumdesenvolvimentorj@gmail.com, informando nome completo e instituição a que pertence. Mais informações (21) 2588-1352.

Aloma Carvalho