Alerj divulga projetos selecionados no Prêmio Paulo Freire

dezembro 8, 2021 /

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) selecionou 23 iniciativas inovadoras na educação que vão receber o Prêmio Paulo Freire. Os profissionais que propuseram as ações vencedoras vão receber o diploma em cerimônia realizada no Plenário da Casa, na próxima segunda-feira (13).

“Após análise criteriosa e compartilhada pela banca avaliadora, composta por membros da Comissão de Educação e indicações de organizações importantes dos movimentos sociais docente e discente do Estado do Rio, chegamos ao anúncio das iniciativas premiadas pelo Prêmio Paulo Freire nesta edição. Agradecemos imensamente a participação de todos e todas e parabenizamos as iniciativas selecionadas pela potência, sensibilidade e compromisso com educação pública, gratuita, democrática e de qualidade socialmente referenciada”, declarou o presidente da Comissão, deputado Flávio Serafini (PSol).

O prêmio, que homenageia o criador da “Pedagogia da Libertação”, contempla onze áreas de atuação: projeto político-pedagógico; experiência com alunos do Ensino Fundamental; da Educação Especial; da Educação de Jovens e Adultos; do Ensino Médio, Técnico ou Profissionalizante; do Ensino Superior; do Ensino à Distância; de experiência pedagógica na área de Ciência e Tecnologia; da área da Educação Popular e da Educação do Campo.

Aloma Carvalho