Com temperaturas de alto verão em Nova Iguaçu (a máxima prevista para hoje é de 35º graus ) e em outras cidades da Baixada Fluminense, a concessionária Águas do Rio está aprontando novamente com os moradores de bairro da região do KM 32, na divisa com Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O telejornal Bom Dia, Rio, da Tv Globo, mostrou hoje ( 24) , ao vivo, uma reportagem mostrando homens e mulheres protestando contra a falta de água nos bairros Prados Verdes e Pantanal.
Uma moradora disse, indignada, que o galão de 20 litros de água aumentou para R$ 45,00 no sábado, quando a Águas do Rio decidiu começar a trabahar no reparo de uma tubulação do Sistema Guandu danificada, deixando as comunidades sem água em plena onda de muito calor no Rio.
Nesta terça-feira ( 24), o perrengue provocado pela falta de água será em Belford Roxo. Águas do Rio anunciou que os moradores dos bairros da Graça, Prata e Areia Branca ficarão sem água hoje porque a concessionária executará trabalhos de manutenção da rede durante todo o dia. Como o abastecimento só é normalizado três dias depois que a rede de água é religada, os moradores terão que ter paciência e dinheiro para comprar água.