
Agora é lei: multa no RJ para quem furar a fila da vacinação da Covid-19
março 24, 2021 /
Dona Gracinda ( foto em destaque ), 73 anos, ao ser vacinada hoje: “Eu não suporto que furem fila de mercado. Imagina de vacina ?”
Idosos festejam medida que vai punir quem deu e quem recebeu a dose
– Olha, eu não suporto que furem nem fila de mercado. Imagina da vacina? A multa tá aí pra isso, porque só doendo no bolso pra aprenderem – festejou a dona de casa, moradora do Maracanã. O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou, nesta quarta-feira (24/3), a Lei 9.223/21, que cria multa entre R$ 3.705,30 e R$ 37.053,00 para as pessoas que furarem a fila da vacinação contra a Covid-19. O texto define punições para a pessoa que receber a imunização, mas também para o agente público responsável pela aplicação, seja ele concursado, comissionado ou contratado em regime celetista. – Adoraríamos não ter que sancionar uma lei como esta. Infelizmente, algumas pessoas não entendem a importância, para todos nós, de seguirmos o cronograma de vacinação. Cabe ao poder público, então, criar medidas para punirmos as pessoas que, de forma extremamente egoísta, tentam burlar as regras. Vamos ser duros – afirma Castro. Segundo a nova lei, a Secretaria de Estado de Saúde deverá ser informada periodicamente sobre o quantitativo de pessoas que foram imunizadas, sendo que, conforme o texto: “cada dose aplicada da vacina deverá ser registrada de modo nominal/individualizado no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI)”. ![]() Maria Helena: “Acho justo, acho certo”
Maria Helena manda um recado pra quem está esperando sua vez: De acordo com a lei, a regra isenta de punição os “casos devidamente justificados nos quais a ordem de prioridade da vacinação não foi observada para evitar o desperdício de doses da vacina”. fotos: Carlos Magno
Dupla armada invade UBS e rouba 98 doses de vacina contra covidDez ampolas de vacinas contra o novo coronavírus, que somam 98 doses, foram roubadas de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24). Uma dupla invadiu a UBS Vila Império, na rua Doutor Nestor Sampaio Penteado, número 184, em Americanópolis. Eles ameaçaram funcionários com uma arma e levaram o material, segundo a Polícia Militar. Após o roubo, eles fugiram em uma moto. A PM faz rondas na região.
|
|
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.