Nova Iguassu Online

Advogados vão às urnas na segunda-feira (25) para eleger Antônio de Pádua, Fábio Telles e três mulheres da Chapa 10 para o comando da OAB de Nova Iguaçu-Mesquita

Fotos: Eulina Freitas e Álbum de Família.

Dos 5000 inscritos na Subseção da OAB das duas cidades, 2.621 advogados e advogadas estão aptos a votar na próxima segunda feira , das 9 às 17 horas, nas sedes da entidade em Nova Iguaçu e em Mesquita. A Chapa 10 mobilizou os advogados promovendo eventos de campanha e revelou sua força ao reunir, dias atrás, centenas de advogados no Centro Social São Vicente ( Patronato). O resultado da eleição será divulgado logo após a eleição.

O renomando criminalista Antônio de Pádua Won-Held, 66 anos, presidente da Anacrim ( Associação Nacional da Advocacia Criminal) na Baixada, é o grande favorito para ser eleito presidente da Subseção de Nova Iguaçu-Mesquita da Ordem dos Advogados do Brasil para os próximos três anos na eleição da OAB marcada para segunda-feira, dia 25. Seu vice é Fábio Telles e na Chapa 10 ( OAB Unida e Renovada) estão três mulheres: Tatiana Mello ( Secretária -Geral), Renata Cavararo Leal ( Tesoureira) e Sílvia Arão (Secretária-Adjunta). Antônio de Pádua tem um encontro agendado para hoje com o prefeito eleito de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP).

Entre as propostas da Chapa 10, estão a criação de Comissões de Defesa das Mulheres, de Defesa da Igualdade Racial e da Liberdade Religiosa. O exercício ético e combativo é uma marca de Antônio de Pádua. Ele , possui destaque com vasta experiência em diversas áreas do Direito e em parcerias com outros advogados e advogadas, por características e conquistas, como a admiração de todos os clientes em sua atividade profissional.

A trajetória de Antônio de Pádua na Advocacia começou há mais de 30 anos, construída com dedicação, sacrifícios e o compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas. Ele nasceu em Santo Antônio de Pádua, noroeste fluminense, o pai era dentista, e está radicado em Nova Iguaçu há mais de 30 anos, onde estudou e se formou em Direito na Unig.

Antônio de Pádua com a esposa e o casal de filhos em seu escritório de advocacia em Nova Iguaçu

Atual vice-presidente da OAB de Nova Iguaçu-Mesquita, Antônio de Pádua não é o único advogado da família.Ele é tio de João Bosco Filho, Procurador da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, e do também advogado João Gabriel. A mulher e a filha de Antônio de Pádua, Elisa Azêdo e Carolina Won-Held, também são advogadas, e o filho Rodrigo é engenheiro.

– Ser Advogada e Advogado é viver para além dos próprios desafios; é carregar a responsabilidade de representar a justiça e lutar pelo direito todos os dias. Cada conquista, cada caso e cada passo foram movidos pela verdade de que a Advocacia é, antes de tudo, uma missão. Hoje, ao olhar para o passado e projetar o futuro, sinto o orgulho e o peso da nossa profissão, que exige postura, respeito e evolução – diz Antônio de Pádua num post no Instagram.

As propostas da Chapa 10 – OAB Unida e Renovada:

https://drive.google.com/file/d/1ypsW1aXaBEWTZegY4AUIgMMKAp38e2dL/view?usp=drivesdk

https://www.instagram.com/reel/DB1pa9mP2L0/?igsh=a3BhaDA4Y2ZhNnJo

Com as experiências e a visão que construiu ao longo dos anos, Antônio de Pádua garante estar mais do que preparado para enfrentar os desafios que os advogados enfrentam e diz que representar, com dignidade, cada advogado e advogada de Nova Iguaçu.

-Este é o momento de transformar, unir e fortalecer a Advocacia, criando um futuro do qual todos tenhamos orgulho de fazer parte.

O seu exercício ético e combativo, possui destaque com vasta experiência em diversas áreas do Direito e em parcerias com outros Advogados e Advogadas, por características e conquistas, como a admiração de todos os clientes em sua trajet

Serviço:

1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita. Rua Humberto Gentil Baroni, 137 – Centro, Nova Iguaçu –

Delegacia OAB Mesquita – R. Mr. Watkins, 319 – Centro, Mesquita

Horário: das 9h às 17h

Sair da versão mobile