Advogados da Baixada se reúnem em Nova Iguaçu para cobrarem da OAB -RJ a mesma infraestrutura de trabalho disponível aos colegas do Rio

Antônio de Pádua discursando para colegas durante a campanha vitoriosa para presidir a OAB de Nova Iguaçu. Foto: Paulo Cdezar Pereira.

O presidente da OAB de Nova Iguaçu, Antônio de Pádua Won Held, informou hoje (11) ao Nova Iguassu Online que marcou para amanhã (12) , às 16 horas, uma reunião a portas fechadas com os presidentes das Subseções da OAB das cidades da Baixada Fluminense para, juntos, elaborarem um documento que será entregue à presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, contendo as demandas dos advogados da região. Pádua disse que já estão confirmadas as presenças dos dirigentes das Subseções de Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis, Queimados e de Duque de Caxias.

– Queremos oferecer aos milhares de advogados da Baixada Fluminense a mesma infraestrutura dos nossos colegas dos fóruns do Rio, especialmente dos colegas que trabalham no da Barra da Tijuca. Queremos equiparação -salientou Antônio de Pádua, explicando que a demanda dos colegas da região é por ajuda na capacitação profissional e mais computadores nas representações das subseções e mais acesso à internet, entre outros pedidos.

O documento com as demandas dos advogados da Baixada serão entregues a Ana Tereza Basílio no próximo dia 19, durante a reunião do Colégio dos Presidentes das 64 Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Rio de Janeiro. Para atender aos advogados nos espaços da OAB de Nova Iguaçu no Fórum, na Justiça Federal, no Juizado Especial e da Justiça do Trabalho e na sede da entidade, são disponibilizados 23 computadores para milhares de profissionais.

A OAB de Nova Iguaçu tem 51 Comissões Especiais. Algumas delas, como a da Igualdade Racial, a de Liberdade Religiosa, a do Direito à Cultura, a do Planejamento Patrimonial e Sucessório, à do Enfrentamento à Violência contra o Advogado e da Saúde Mental dos Advogados foram criadas na administração de Antônio de Pádua, recém empossado presidente da entidade na principal cidade da Baixada.

Na OAB de Nova funcionam também a Procuradoria e a Ouvidoria da Mulher, além da Comissão Especial de Assistência e Responsabilidade Social. Antônio de Pádua saiu ontem para entregar pessoalmente doações de clubes de serviço para 20 famílias de Caioaba.

Compartilhe
Publicidade
Veja também