Ação ‘Vou de cinto’ acontece no posto de pesagem de veículos, em Paracambi

março 1, 2021 /

O posto de pesagem de veículos (PPV) de Paracambi, no km 217, na pista sentido São Paulo da via Dutra recebe nesta terça-feira(02/03), a ação ‘Vou de cinto’, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra. Durante seis horas, motoristas e passageiros de ônibus de turismo serão orientados sobre a importância e a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança durante a viagem. Além de receber orientação dos fiscais da ANTT, serão distribuídos folhetos com informações e dicas de segurança.

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a viagem. Mas, infelizmente, nem todos usam o equipamento de segurança. Levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Este ano, em três ações realizadas, já foram orientandos mais de 1,8 mil passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança dentro do ônibus de viagem.

Serviço ‘Vou de Cinto’

Local: posto de pesagem de Paracambi (RJ), localizado no km 217 da pista sentido São Paulo.

Data: 02 de março de 2021.

Horário: das 10h às 16h.

Aloma Carvalho