Abandonado pelo próprio partido, Rodrigo Maia anuncia que deixará o DEM

fevereiro 1, 2021 /

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que irá deixar o partido após a realização da eleição que definirá o novo comando do Congresso, marcada para esta segunda-feira (1). Segundo reportagem da CNN Brasil, Maia disse que sua permanência na legenda se tornou insustentável após a executiva do partido decidir manter uma posição de neutralidade na disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Artur Lira (PP-AL) para sua sucessão. O parlamentar apoia a do emedebista para o comando da Casa.

Ainda segundo a reportagem, Maia já teria comunicado sua decisão a alguns líderes do partido, entre o presidente da legendam ACM Neto. Os procedimentos para sua desfiliação deverão ser iniciados logo após o término da eleição.

No Rio, sua base eleitoral, Rodrigo Maia juntou 11 dos 46 deputados federais para um ato de apoio à candidatura de Baleia Rossi. Na semana passada, Artur Lira conquistou o apoio do governador Cláudio Castro – que jantou ontem com a bancada  do Rio em Brasília –   e de mais 24 deputados.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.