Morreu nesta manhã, no Rio, o jornalista e radialista Gelcio Cunha, da cidade de Além Paraíba, no interior de Minas Gerais. A causa da morte não foi revelada em detalhes, mas ele havia passado por uma cirurgia na semana passada e vinha tratando de intercorrências.Gélcio tinha 71 anos e era chamado de “O homem de Além Paraíba”.
Com passagens por grandes emissoras de rádio no Rio de Janeiro, Gelcio Cunha se notabilizou na Rádio Globo, comandando o Amarelinho da Globo e atuando na Chefia de Reportagem. Ainda se destacou como integrante fixo do Show do Antonio Carlos, no Sistema Globo de Rádio. Trabalhou, ainda, na Assessoria de Imprensa do TRE-RJ. Seu último trabalho na mídia foi no canal Conexão com o Mundo, de produção independente.
O jornalista ainda trabalhou na Rádio Capital, Tupi e SulAmérica Paradiso. Também chegou a fazer parte da assessoria de imprensa da campanha do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nos anos 90.
Gelcio Cunha deixa a esposa, Rita, e os filhos, Jaqueline e Diogo. Ainda não foram revelados detalhes do velório e da cerimônia de despedida. No entanto, tudo deve acontecer em Além Paraíba.








