Com boa atuação, principalmente do sistema defensivo, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 x 0 neste domingo (25-05), no Allianz Parque, e chegou a 21 pontos (um a menos que o líder Palmeiras) e se mantém firme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Arrascaeta (pênalti) e Ayrton Lucas, ambos no segundo tempo. O goleiro Rossi defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo quando o jogo estava 0 x 0.
Rossi defende pênalti cobrado por Piquerez

A primeira boa chance do jogo foi do Palmeiras, aos 16 minutos do primeiro tempo. Em um cruzamento da esquerda, o lateral Varela pulou e a bola tocou no braço. O árbitro marcou pênalti e foi ao VAR para confirmar. A checagem levou sete minutos. Piquerez bateu fraco no canto direito, Rossi voou e defendeu. No rebote, o goleiro abafou a jogada em cima de Estevão e evitou o gol. O Palmeiras tinha mais volume de jogo, mas o Flamengo se armava bem.
Arrascaeta sumido no primeiro tempo

O Flamengo não conseguia atacar perigosamente e bloqueava bem as jogadas do Palmeiras. Porém, o rubro -negro não conseguiu chutar em direção ao gol de Weverton. Além disso, Arrascaeta ficou bem abaixo do nível. Em contrapartida, o time paulista insistia nas jogadas pela direita com Estevão.
Zaga do rubro-negro bem postada

O Flamengo voltou com Michael no lugar de Cebolinha. O Palmeiras continuava com mais posse de bola, mas, aos 9 minutos, Michael escapou pela esquerda, bateu cruzado para a área e Weverton defendeu. Aos 15, em rápido contra-ataque, Bruno subiu pela direita livre e tentou lançar Michael na área, mas a zaga cortou afastando o perigo. O Palmeiras tentava o gol em jogadas rápidas, mas a zaga do Flamengo estava bem postada.
Arrascaeta sofre pênalti e abre o placar para o Flamengo

O Flamengo saía com perigo para o ataque. Aos 22, Arrascaeta passou por Murilo, que o segurou. O uruguaio caiu na área e o juiz consultou o VAR e marcou pênalti para o Flamengo. Aos 28, o camisa 10 bateu no canto esquerdo de Weverton, que nem esboçou reação de ir na bola. O Palmeiras foi para a frente e, aos 32, Maurício recebeu livre na esquerda e chutou para fora. A pressão continuava. Aos 34, Michael tentou cortar e a bola caiu no pé de Flaco Lopez, que chutou para fora. Aos 35, Filipe Luís tirou Luís Araújo e lançou Ayrton Lucas.
Ayrton Lucas recebe livre e faz 2 x 0

Para dar mais fôlego ao Flamengo, o técnico Filipe Luís tirou Bruno Henrique e Arrascaeta para lançar Walace Yan e Pedro. E as mudanças deram certo. Aos 41, Ayrton Lucas tabelou com Wallace Yan, recebeu cara a cara com Weverton e bateu firme sem defesa para o goleiro e fazer o segundo gol do Flamengo. O Palmeiras, que já estava desarrumado, quase levou o terceiro gol aos 43, quando Wallace Yan entrou na área e bateu cruzado para fora. No finalzinho, foi a vez de Rossi brilhar outra vez ao defender de peito um chute à queima-roupa de Flaco Lopez e garantiu a vitória do Flamengo.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Fonte: TV Globo / Reprodução
*Observação: Fortaleza x Cruzeiro jogam neste domingo, às 20h30. Na segunda-feira (26-05), o Bragantino recebe o Juventude, às 20h. A décima rodada só será completada no dia 4 de junho com o Botafogo enfrentando o Ceará, no Rio de Janeiro às 20h.