Com o “dedo” do técnico Fernando Diniz, o Vasco venceu o Fortaleza por 3 x 9, neste sábado (17/05), em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão, chegou a 10 pontos, na décima posição, e saiu da zona de rebaixamento. Nuno Moreira e Vegetti (2) fizeram os gols. Vegetti divide a artilharia do campeonato brasileiro com 7 gols.
Nuno Moreira abre o placar aos 2 minutos

Com menos de um minuto do primeiro tempo, o Vasco passou por um susto, com Léo Jardim saindo mal da área, mas Breno Lopes não aproveitou a falha. O Vasco respondeu com Hugo Moura chutando para fora. Aos 2 minutos o Vasco abriu o placar com Nuno Moreira, recebendo de Hugo Sousa e batendo sem defesa para João Ricardo. O Fortaleza quase empatou, aos 13. Em um cruzamento de Pikachu, Lucero chutou por cima do gol.
Lucero perde boa chance aos 47

O Vasco manteve o domínio com destaque para Rayan e Coutinho, que criaram boas opções. O Fortaleza não ameaçou e fez poucas jogadas de transição, facilitando a defesa do Vasco. O time cearense voltou a ameaçar aos 47, em cobrança de Lucero, por cima do gol.
Vegetti escora e amplia a vantagem
Para o segundo tempo, o Vasco voltou com o mesmo ímpeto. A um minuto, Paulo Henrique fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, Vegetti escorou para fazer Vasco 2 x 0. Aos 2, Lucero avançou pela direita e chutou forte. Léo Jardim espalmou. Aos 5, Pochetino arrematou e Léo Jardim defendeu.
Marinho é expulso e Vegetti faz o seu segundo gol
Aos 19, um lance decisivo: Piton trombou com Marinho e caiu. Um princípio de confusão teve início, enquanto o árbitro Anderson Daronco esperava a análise do VAR. Depois, Marinho foi expulso. No lance, Filipe Coutinho foi tomar satisfação com o atacante caído e foi expulso também. O Vasco dominava o jogo. Aos 29, Rayan chutou na trave direita.
Vegetti faz mais um gol escorando a bola na área

Com domínio total, o Vasco chegou ao terceiro gol aos 34. Piton cruzou da esquerda e Vegetti de atirou na área para pegar de primeira e tocar para o fundo do gol. O Fortaleza respondeu aos 38 com um chutaço de Pochettino que Léo Jardim espalmou. O Vasco marcou bem no final, controlou o jogo e saiu do sufoco.