Hugo Moura falha, Vítor Roque marca e Palmeiras vence o Vasco em Brasília

No finalzinho do primeiro tempo, Paulo Henrique encobriu Weverton, mas Giray salvou (Reprodução / GE)

Jogando um futebol mais solto, o Vasco jogou de igual para igual com o Palmeiras, mas foi superado pelo time paulista que tem um elenco mais forte. No estádio Mané Garrincha, neste domingo (04-05), a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Vasco por 1 x 0 e assumiu a liderança provisória com 16 pontos (o Flamengo joga às 18h30 em Minas Gerais contra o Cruzeiro) do campeonato brasileiro. O gol foi de Vitor Roque.

De bicicleta, Giray salva gol

Hugo Moura (D) vacilou na saída de bola e Vitor Roque (E) fez o gol da vitória do Palmeiras (Divulgação)

O primeiro tempo foi intenso com Vasco e Palmeiras procurando o gol. O time paulista explorava as jogadas de ponta e os cruzamentos para a área, mas não criou chances cristalinas de gols, O Vasco acelerava o jogo com Loide e Rayan na esquerda e Paulo Henrique na direita. Rayan criou duas boas oportunidades de gols. Mas a melhor delas foi aos 45, quando Paulo Henrique encobriu o goleiro Weverton, mas o lateral Giray, de bicicleta salvou o gol.

Léo Jardim voa e salva o Vasco

O Palmeiras voltou pressionando e, aos 4 minutos, Martínez acertou um chute no ângulo esquerdo e Léo Jardim voou e, de ponta de dedos, jogou para escanteio. Na jogada seguinte. Estevão avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas Vítor Roque não chegou a tempo para completar o lance. Aos 7, Piquerez chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Garré cruzou e João Victor livre na área não conseguiu tocar na bola

Zaga dá mole e Palmeiras abre o placar

Vitor Roque aproveitou a falha na saída de bola do Vasco e fez o gol da vitória (Reprodução / GE)

O Vasco crescia na partida e, aos 11, Píton entrou livre pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e Weverton defendeu. Aos 14, Richard Ríos bateu falta com perigo à esquerda de Léo Jardim. Aos 15,  Hugo Moura vacilou na saída de bola, Richard Ríos dividiu e a bola sobrou para Estevão, que rolou para Vitor Roque livre na área fazer 1 x 0. Hugo Moura se redimiu aos 22 aos cortar um cruzamento de Estevão que tinha endereço certo para Vitor Roque livre na área.

Flaco López perde gol feito

Palmeiras controlava o jogo e o Vasco tentava o empate. O time carioca se abria em busca do gol e o Palmeiras se postava pronto para armar os contra-ataques. Aos 37, o Palmeiras saiu rápido. Paulinho lançou Flaco López que, livre, colocou à direita de Léo Jardim para fora, perdendo excelente chance. Aos 43, Allan passou pelo marcador na direita e cruzou forte para a área e Léo Jardim afastou o perigo. O Vasco pressionou no final, mas não conseguiu reverter o resultado.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também