O Botafogo se complicou ainda mais na tabela de classificação do Brasileirão ao ser derrotado por 1 x 0 pelo Bahia, neste sábado (03-05), na Arena Fonte Nova. O gol do tricolor foi de Cauly ainda no primeiro tempo. Artur e Igor Jesus perderam duas chances claras de gols para o Botafogo. Com o resultado, o Bahia subiu para a quinta posição com 12 pontos, enquanto o Botafogo caiu para a 11ª com 8. O líder é o Flamengo, com 13.
Cauly completa cruzamento e faz 1 x 0

O primeiro tempo começou equilibrado, mas aos poucos o Bahia foi dominando e chegava fácil ao ataque com toques curtos e rápidos, além de marcar pressão na saída de bola do Botafogo. Mas os time não criaram muitas oportunidades. E o Bahia aproveitou a melhor que teve, aos 38. Erick Pulga passou por três marcadores e cruzou para Cauly completar, fazer 1 x 0 e colocar o Tricolor Baiano em vantagem. O Botafogo não assustou o goleiro Marcos Felipe na primeira etapa.
Artur perde gol cara a cara com o goleiro

O segundo tempo começou com o Bahia marcando segundo gol com Lucho González, mas o juiz anulou alegando impedimento de Juba na jogada. O Botafogo demorou a se arrumar e só assustou aos com um chute de Alex Telles que pegou no rosto do goleiro Marcos Felipe. Aos 23, o Botafogo perdeu uma grande chance. Artur recebeu de Mastriani e, cara a cara com Marcos Felipe, chutou em cima do goleiro.
Igor Jesus desperdiça chance aos 49 minutos

O Bahia optou por controlar o jogo e voltou a perder boa oportunidade aos 46. William José entrou cara acara com John, encobriu o goleiro e jogou a bola por cima do gol. Um minuto depois, Jeffinho recebeu de Igor de Jesus, chutou, a bola bateu na defesa e tocou na rede pelo lado de fora. E os atacantes do Botafogo não estavam em um boa noite. Aos 49, Igor Jesus entrou cara a cara com Marcos Felipe, tentou encobri-lo, mas o chute foi fraco e o arqueiro defendeu. No último lance do jogo, William José cobrou falta, John espalmou e a bola bateu na trave.