Cirurgia de Bolsonaro termina após mais de 11 horas em hospital em Brasília

Ex-presidente foi submetido a uma laparotomia exploradora

Após mais de 11h, a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída na noite deste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. O político foi submetido a uma laparotomia exploradora, que teve início perto das 10h. Bolsonaro permanecerá internado por alguns dias para a recuperação.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, comemorou o término do procedimento nas redes sociais e afirmou que ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto na madrugada desta segunda-feira (14). 

“Meu amor já está no quarto… Nossos anjos aqui na Terra (os médicos). Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão à essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença”, escreveu.

De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste domingo (13), o parlamentar foi submetido a uma laparotomia exploradora, devido à persistência do quadro de subobstrução intestinal. O procedimento consiste liberar aderências intestinais através de um corte na região abdominal.

Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e, em seguida, transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado (12), ele foi levado para Brasília, onde foi realizada a cirurgia.

Segundo os médicos, o problema de saúde do ex-presidente está relacionado às múltiplas cirurgias realizadas desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também