O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, se reuniu na manhã desta terça-feira (08/04) com camelôs e feirantes do município. O objetivo do encontro, realizado em Santa Amélia, foi efetuar o cadastro desses profissionais e alertar para que eles não paguem nenhum valor a fiscais ou outro servidor que se identifique como funcionário da Prefeitura. Cerca de 500 pessoas participaram do encontro, entre eles vereadores.
Após a finalização do cadastro, a Secretaria de Ordem Urbana saberá quantos feirantes e camelôs estão aptos para trabalhar dentro das regras estabelecidas pelo poder público. Nos próximos dias, o prefeito enviará à Câmara Municipal uma proposta .

Márcio Canella destacou que logo no início do governo criou o Disque Canella (21 99022-4444), que recebe denúncias contra práticas ilícitas executadas por qualquer funcionário da Prefeitura. O próprio prefeito atende à ligação. “Quando assumi encontrei uma quadrilha que tomava dinheiro de feirantes, camelôs e donos de trailers. Isso acabou. Um dos fiscais já está com inquérito administrativo para ser demitido, pois era quem mais extorquia, segundo as denúncias. Torno a falar: não deem dinheiro para ninguém. Qualquer coisa, podem me ligar”, destacou o prefeito.
Manutenção da ordem na cidade
Em seu discurso, Canella frisou que já foi camelô e feirante, conhecendo assim a dificuldade das pessoas que saem cedo para trabalhar. Enfático, o prefeito acentuou que as Secretarias de Segurança; Transporte; e Ordem Urbana estão trabalhando diariamente para coibir qualquer tipo de abuso de funcionário contra feirantes, camelôs, donos de trailers e público em geral. “Sei do sofrimento de quem sai para trabalhar e ganhar o pão de cada dia. Não vou tolerar nenhum tipo de extorsão. Estamos aqui para manter a ordem e deixar que as pessoas trabalhem honestamente”, concluiu Canella.