JOGO PERIGOSO

Clébio

Filipe Luís aposta em jovens para a Libertadores

O técnico Filipe Luís vai aproveitar alguns garotos da base na Copa Libertadores (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo disputa a Libertadores este ano e o time é um dos favoritos para conquistar a competição. Com um time recheado de craques, o rubro-negro carioca ainda sonha com o atacante Jorginho, que continua negociando com a direção sua vinda para o rubro-negro.

Profissional dedicado, o técnico Filipe Luís relacionou pelos menos 10 jogadores da categoria de base para disputara a Libertadores. São eles: Lucas Furtada (goleiro), Léo Nannetti (goleiro), Gustavo (lateral-direito), Lucas Vieira (volante), Luís Felipe, Jorge Mora (meia), Jheferson (meia), Joshua (atacante), Douglas Telles, Camargo (atacante) e Felipe Lima.

Jogador questiona premiação do Carioca

Matheus Gonçalves questionou por que o atacante Walllace Yan (D) não foi a revelação (Coluna do Fla / Divulgação

A premiação dos melhores do Campeonato Carioca deu o que falar. A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) escolheu Riquelme Felipe, do Fluminense, como revelação da competição. Mas o prêmio não desceu na goela do jogador Matheus Gonçalves, do Flamengo.

O atacante rubro-negro foi às redes sociais criticar a escolha, pois apostou todas as suas fichas que a revelação seria o seu colega de clube, Wallace Yan, artilheiro do Flamengo no torneio. “O Wallace Yan não foi a revelação?…”, questionou Matheus Gonçalves.

Maricá quer jogar a Série D no João Saldanha

O Maricá fez boa campanha no Campeonato Carioca e se prepara com afinco para a Série D (Divulgação)

O Maricá conseguiu se manter na divisão de elite do futebol carioca e agora se prepara com o objetivo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube pretende mandar suas partidas em casa no estádio João Saldanha, no bairro Cordeirinho.

Na primeira fase da Série D, o Maricá FC integra o Grupo A6, onde enfrentará adversários de três estados diferentes: Rio Branco (ES), Porto Vitória (ES), Nova Iguaçu (RJ), Boavista (RJ), Pouso Alegre (MG), Portuguesa (SP) e Água Santa (SP).

Hernane Brocador foi artilheiro no Amazonas

Hernane Brocador foi vice-campeão pelo Nacional – AM e artilheiro da competição (Fernando Vasconcelos / NFC)

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o atacante Hernane Brocador, 39 anos, se aventura agora pelas bandas do Estado do Amazonas. O artilheiro foi contratado no início do ano pela Nacional. E o “Brocador” não fez por menos, pois com sua ajuda, o Nacional foi campeão do segundo turno do Estadual e garantiu a vaga para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do próximo ano. A reportagem foi publicada incialmente no GE.com.

O Nacional disputou a final do Campeonato Amazonense e perdeu de 2 x 1 para o Amazonas. Desde 2017 o time não chegava a uma final. O último título do Nacional foi em 2015.

Após o encerramento do campeonato, Hernane, que foi o artilheiro da competição com quatro gols, se despediu do Nacional.

Romário apoia Jorge Jesus na seleção

Jorge Jesus tem o apoio de Romário para assumir como técnico a seleção brasileira (Al Hilal / reprodução)

Após a demissão do técnico Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira de futebol, diversos nomes começaram a ser especulados para a sucessão. Um deles é o do português Jorge Jesus, campeão brasileiro e pela Libertadores pelo Flamengo.

Nesta semana, o português ganhou mais um adepto à sua contratação. Em entrevista ao “Show do Esporte”, na Band, o atual senador e campeão mundial Romário apoiou o nome de Jesus para a seleção brasileira. Ele destacou que o português conhece todo o cenário local. Renato Gaúcho também foi lembrado pelo “baixinho”. Eu contrataria o Jorge Jesus”, afirmou Romário.

TOQUES CURTOS

*Igor Jesus desfalca o Botafogo no próximo jogo da Libertadores contra o Carabobo, no Rio. O jogador foi expulso no primeiro jogo da competição contra a Universidad de Chile por fazer uma falta nos acréscimos.

*O Palmeiras precisa melhorar para entrar na disputa do título de campeão brasileiro e da Libertadores. A cada dia que passa, o time depende cada vez mais do talento do garoto Estevão, que está de malas prontas para o exterior.

*Com a contratação do narrador Cléber Machado, a Rede Record transmitirá alguns jogos do Brasileirão, principalmente aos domingos. A emissora chega a liderar a audiência quando exibe alguma partida e a Globo não.

Compartilhe
Publicidade
Veja também