Traficantes da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, proibiram a circulação de carros e motos do aplicativo 99 na comunidade. A restrição foi imposta por meio de pichações em muros e vias, acompanhadas de ameaças a motoristas que desrespeitarem a ordem.
Moradores relatam que a facção criminosa advertiu sobre possíveis retaliações contra condutores do serviço de transporte por aplicativo. Em resposta, a Polícia Militar afirmou que mantém policiamento ostensivo na região e que, em caso de flagrante, os responsáveis serão presos.
Traficantes do Gardenia Azul proibindo trabalhadores do 99 de pegar passageiros na Av Ayrton Senna. pic.twitter.com/3Ea677wGGJ
— INFORME CIDADAO (@CidadaoInforme) February 13, 2025
A PM também destacou sua parceria com operadoras de transporte por aplicativo, que inclui um botão de emergência para que motoristas possam acionar a polícia rapidamente.
Em nota, a 99 repudiou qualquer atividade criminosa e disse atuar no mapeamento dinâmico de áreas de risco para minimizar situações de insegurança. A empresa ressaltou que mantém colaboração com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio para reforçar a segurança na plataforma.
Com informações do g1