Em mais um capítulo da novela em que se transformou a transição em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, prefeito Waguinho (Republicanos) exonerou ontem (21) a coordenadora da Comissão de Transição, Elenice Araújo de Oliveira Silveira.
A medida foi duramente criticada pelo prefeito eleito, deputado estadual Márcio Canella (União), que afirma não ter tido até agora acesso a nenhum documento da Prefeitura de Belford Roxo, mesmo já tendo se passado quase 50 dias do pleito. Segundo ele, a servidora havia se comprometido a entregar o material solicitado pela equipe de Canella.
“E o Waguinho Maluquinho segue desafiando a Justiça e o MP, descumprindo mais uma liminar do Tribunal de Justiça. O resultado das eleições ocorreu há 47 dias e ainda não tive acesso a nenhum documento da Prefeitura de Belford Roxo. Na data de hoje (ontem), em que a Sra. Elenice, Coordenadora da Transição, Controladora-Geral do Município e responsável pelas maracutaias da prefeitura, havia se comprometido a entregar os documentos solicitados pela nossa equipe de transição, foi estranhamente exonerada de tal cargo. Enquanto isso, a população continua sofrendo com a falta de serviços e com o sucateamento das unidades de saúde”, afirmou Canella.