Soltarinas lotam o Teatro Nova Iguaçu-Petrobras num espetáculo que misturou informação sobre menopausa, humor, dança e músicas de Rita Lee

As Soltarinas são mulheres de todas as idades que, comandadas por Simone Vianna, fazem da dança solta um espetáculo divertido em Nova Iguaçu. As fotos e vídeos são de Paulo Cezar Pereira, Malu Alves e Gabriela Alonso.

Um grupo de mulheres divertidas de Nova Iguaçu lotou o Teatro Nova Iguaçu – Petrobras na noite de ontem na apresentação única do espetáculo Soltarinas em menopausa . Foi uma mistura de música, teatro, informação científica, muita diversão, dança solta com músicas de Rita Lee e reflexões sobre a menopausa, um tema ainda cercado de preconceito.

Vinte e três soltarinas, comandadas pela bailarina, coreógrafa, atriz, professora de dança e produtora Simone Vianna fizeram esgotar os 578 ingressos, apesar da chuva forte que caiu na Região Metropolitana do Rio duas horas antes do início do espetáculo. Foi a última apresentação das Soltarinas este ano.

O espetáculo homenageou também a memória de Luzia Fahur, a soltarina que, aos 82 anos, irradiava muita alegria, amizade e que inspirou a criação da rede de proteção das alunas de Simone Viana. A direção e a produção do espetáculo Soltarinas em menopausa foi dividida com Marcelo Alonso.

A médica geriatra Maria Nazare Thomaz de Almeida Terra falou sobre a menopausa num vídeo gravado especialmente para o espetáculo, além das apresentações especiais da instrutora de meditação Sylvia Vianna, Darlan Souza e João Alcântara.

Confira nos vídeos abaixo alguns trechos do espectáculo.

*Paulo Cezar Pereira, Jornalista, é Editor Chefe do Nova Iguassu Online e apoiador das Soltarinas.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também