Após retornar das férias, Paes anuncia bônus para a Educação

Por conta dos bons indicadores do Ideb, categoria vai receber bonificação em cima das metas do acordo de resultados

O prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PSD), retornou bondoso das férias de uma semana, segundo ele próprio. Ao lado do secretário de Educação, Rennan Ferreirinha, Paes anunciou que vai conceder um bônus para a educação.

“Voltei de viagem hoje, uma semaninha de férias, voltei bondoso. Nós vamos explicar aqui como é que vai funcionar essa história do bônus para a educação, por conta dos bons resultados do Ideb e do acordo de resultados”, disse Paes, passando a bola para Ferreirinha.

“A gente tem o acordo de resultados, mas além disso tivemos um resultado histórico no Ideb. Então todo mundo que é elegível na Educação, dentro dos critérios de elegibilidade, vai ganhar pelo menos 20% em cima do acordo de resultados, mesmo que não tenham batido a meta. Além disso, quem avançou no Ideb, mesmo que não tenha atingido a meta, mas que tenha avançado no Ideb, vai ganhar 50% referente a aquela meta”, disse Ferreirinha.

A explicação parece confusa, e é. Tanto que o próprio Paes aconselhou seus seguidores a irem ao perfil de Ferreirinha, onde o secretário explicaria melhor a iniciativa.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também