MetrôRio oferece serviço de armários inteligentes dos Correios para retirada de mercadorias

Após a compra on-line, o cliente deve definir a estação onde vai pegar a mercadoria. Ele receberá um QR Code que permitirá a abertura do locker | Foto: Divulgação

Os usuários do MetrôRio ganharam uma grande comodidade na hora de receber correspondências e encomendas: os chamados de lockers, armários inteligentes dos Correios. A iniciativa oferece mais conforto e praticidade para quem não quer ou não pode sair do seu trajeto para o trabalho ou faculdade. Os lockers dos Correios estão instalados em oito estações do metrô: Uruguai/TijucaSaens Peña/TijucaCarioca/CentroCoelho NetoTriagemCarioca/Centro, Cantagalo/Copacabana e São Conrado.

Segundo os Correios, os terminais de autoatendimento estão preparados para receber encomendas nacionais, como SEDEXPAC Mini, além do serviço internacional Packet. Para garantir a multiplicidade de serviços, a plataforma de logística dos Correios está integrada aos principais sites de comércio eletrônico do Brasil. Dessa forma, os serviços de entrega de compras são agilizados e a demanda dos consumidores é atendida.

A gerente Comercial e de Marketing do MetrôRio, Simone Pfeil, destacou que as demandas por serviços digitais levaram a empresa a desenvolver mais facilidades para os usuários dos seus serviços:

“Em tempos tão dinâmicos, levar mais facilidade e conveniência aos nossos clientes é uma prioridade. Pensando nisso, o serviço dos lockers, em pontos estratégicos, como as estações de metrô do Rio, que recebem diariamente milhares de pessoas, é um ótimo exemplo de que estamos no caminho certo”, afirmou Simone, segundo a Tupi.

Para usar os lockers, o usuário deve escolher o terminal de autoatendimento dos Correios da estação mais próxima, após efetuar a compra online. O cliente receberá um QR Code que abrirá eletronicamente a porta do compartimento para a retirada da encomenda. O serviço não implica cobrança de taxa.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também