Com 74,59% dos votos, Dudu Reina (PP) foi eleito prefeito de Nova Iguaçu neste primeiro turno das eleições municipais. Presidente da Câmara Municipal, ele foi apoiado pelo atual prefeito, Rogério Lisboa (PP), que se despede do comando do Executivo após oito anos de governo.
O resultado que dá a vitória para Reina foi confirmado às 19h10 pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, quando havia 84,67% das seções totalizadas.
Nova Iguaçu é o quarto município mais populoso do Estado do Rio, sendo o segundo maior da Baixada Fluminense. O próximo mandato da prefeitura tem entre os desafios melhorar mobilidade, segurança e prevenção de enchentes.
A eleição de Nova Iguaçu marca a sucessão do prefeito Rogério Lisboa (PP), que depois de dois mandatos consegue eleger seu sucessor em primeiro turno, o vereador Dudu Reina (PP). O prefeito eleito reuniu em sua coligação com dez partidos, considerando uma federação. Dudu Reina recebeu o apoio das principais forças políticas da cidade, incluindo todos os vereadores em exercício e deputados estaduais e federais ligados ao município, em especial do deputado federal Dr. Luizinho (PP), que indicou sua irmã como vice-prefeita.
Dos adversários, destacaram-se nas pesquisas Clébio Lopes Jacaré (União Brasil) e Tuninho da Padaria (PT), este com a candidatura afiançada pelo ex-prefeito e atual deputado federal Lindbergh Farias (PT).
Com informações do Extra