Ao votar, Cláudio Castro questiona confiabilidade das pesquisas eleitorais e destaca participação popular nas urnas

Governador do Rio afirma estar cético com resultados das sondagens: “Acho que elas têm manipulado a vontade do cidadão”

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), votou na manhã deste domingo (6) na Escola Municipal Golda Meir, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Ele enfatizou a importância da participação dos eleitores no processo democrático e fez críticas à influência das pesquisas eleitorais.

“Estou cada dia mais cético com essa questão de pesquisa eleitoral. Acho que elas têm manipulado a vontade do cidadão, sobretudo as pesquisas induzidas. Tem que rever isso para o futuro. Eu vi muitas pesquisas sendo retiradas do ar. Isso pode ser um perigo para a democracia quando se deixa de votar em quem acredita por uma questão pragmática”, afirmou Castro.

O governador também comentou que as diferenças entre os levantamentos refletem um problema que a sociedade precisará amadurecer. “Em que tivemos um show de pesquisas, cada uma apontando [um resultado] completamente diferente, uma da outra. É algo que, como sociedade, a gente vai ter que amadurecer daqui para frente”, disse.

Castro votou pouco após a abertura das urnas e destacou a importância do voto consciente. “É importantíssimo que você cumpra o seu dever cívico. Eu, como advogado, aprendi na primeira aula que o poder emana do povo e é para o povo que tem que ser exercido. Então, que o povo tenha essa consciência, que o seu voto faz diferença”, declarou.

Após votar, Castro informou que passaria o dia com a família e, como é de costume, iria à missa: “Daqui eu vou na missa, coisa que eu faço todo domingo, e passar o dia com a minha família”.

Com informações de O Dia

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também