Eleições em Belford Roxo: Canella vota e grita “Vitória!; PMs são presos distribuindo fake news

O candidato a prefeito de Belford Roxo pelo União Brasil, Márcio Canella, já exerceu seu direito de voto, às 10h30, de hoje (06/10), na Escola Municipal Edson Passos, no bairro Malhapão.

Belford Roxo conta com cinco candidatos a prefeito disputando a preferência do eleitor nas eleições municipais de 2024: Assis Freitas (PSB) – 40, Márcio Canella (União) – 44, Marquinho da Farmácia (MDB) – 15, Matheus do Waguinho (Republicanos) – 10, e Vinicius Cranio (PSOL) – 50. A expectativa é de alta participação da população nas urnas ao longo do dia.

Secretário da Ordem Urbana de Waguinho é preso

Os policiais presos vão responder por captação ilícita de sufrágio e difusão de fake news.

Três policiais militares foram presos na manhã deste domingo distribuindo panfletos com fake news contra o governador Cláudio Castro  e o candidato do União Brasil à prefeitura, Márcio Canella. Entre os detidos, está Marcelo Barros, secretário de Ordem Urbana do prefeito Waguinho.

Foram flagrados em prática criminosas utilizando veículo com a placa coberta com panfleto da candidatura de Matheus do Waguinho. Estão sendo autuados na delegacia e podem ser expulsos da Polícia Militar.

Os três vão responder por captação ilícita de sufrágio e difusão de fake news.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também