Razões para o nosso voto em Dudu Reina

Fotos: Divulgação.

*Paulo Cezar Pereira

A profissão de Jornalista impõe sempre ao repórter ouvir os dois lados antes de a história virar notícia e ser publicada. Rezei sempre por esta cartilha do procedimento ético ao longo de décadas nas redações do Correio da Manhã, Última Hora, Jornal do Commércio e O Globo nas décadas de 70, 80 e 90. Mais adiante, abracei a política do outro lado do balcão. Assessorei um governador, deputados, prefeitos e senadores e até mesmo conquistei um mandato popular, como vereador, na primeira eleição em Belford Roxo, em 1992, naquele que era então o 4º Distrito de Nova Iguaçu.

A introdução que fiz no parágrafo acima faz-se necessária porque, hoje, tenho a responsabilidade de, como Editor Chefe de um portal de notícias, abrir espaços neste veículo de comunicação para todas as correntes do espectro político- centro, direita e esquerda . Assim nós fizemos ao longo desta campanha eleitoral que em algumas cidades poderá acabar no primeiro turno, domingo agora. Noticiamos o cotidiano das campanhas dos candidatos a prefeito Aluísio Gama, Clébio Jacaré, Tuninho da Padaria, Iza Dutra, Leonardo Mazutti e de Dudu Reina. Candidatos à Câmara de Vereadores também tiveram espaço no Nova Iguassu Online,

O Nova Iguassu Online já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações desde o seu lançamento nos últimos dias de 2017 Os números de leitores do nosso portal recomendam, portanto, cautela para opinarmos com o objetivo de ajudar os eleitores a escolherem o melhor candidato para prefeito da cidade que também ajudamos a ser melhor para todos.

Vivo neste cidade desde menino, quando Heliópolis, na divisa com Belford Roxo, ainda pertencia a Nova Iguaçu do prefeito Sebastião de Arruda Negreiros, que usava um terno branco mesmo quando a solenidade era para inaugurar uma bica d’água num bairro localizado às margens da tubulação que levava a água de Tinguá e de Jaceruba para a capital. Acompanhei, portanto, o desenvolvimento da Cidade-Perfume já no final dos laranjais e na juventude estudei, à noite, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Carioca, nasci no Hospital Geral de Bonsucesso. Meus pais trocaram a Zona da Mata mineira pelo Jacarezinho e em 1953 compraram um lote de 15 x 30 em Heliópolis. Não sou um estranho na cidade, um forasteiro, como muitos que aqui chegam, ganham dinheiro público com os votos dos mais pobres e depois vão morar na Barra da Tijuca. Não estou me referindo a todos, evidentemente, mas à maioria dos que conquistam o poder não para transformar para melhor a qualidade do povo de Nova Iguaçu ( e de outras cidades da região), mas para cuidar unicamente de interesses em outro patamar social.

Estou fazendo estas considerações para recomendar o voto em Dudu Reina ( PP e mais 10 partidos, apoiado por 239 candidatos à Camara de Vereadores) para prefeito de Nova Iguaçu nas eleições deste domingo agora, 6 de outubro. Não é um voto influenciado por Lula (PT) ou por Bolsonaro (PL). É um voto acompanhado da torcida pela continuidade do desenvolvimento de Nova Iguaçu ao longo de oito anos da gestão Rogério Lisboa, refletida em pesquisas de intenções de voto que projetam a vitória de Dudu Reina no primeiro turno.

Servi a esta cidade durante décadas na área de Comunicação durante as administrações dos prefeitos Francisco Amaral, Nélson Bornier e Mário Marques. Assim como Rogério Lisboa, eles também deram sua contribuição a Nova Iguaçu: Chico Amaral foi exemplo de político honesto, Bornier tornou realidade o projeto da Via Light, construiu 35 clínicas da família com Dr.Luizinho comandando a saúde pública, e Mário Marques deu atenção especial à Cultura iguaçuana e aos idosos.

Votar em Dudu Reina para prefeito é oferecer a Nova Iguaçu avanços na saúde, na educação, no social e na mobilidade, setores essenciais da administração municipal. Votar no Dudu de Nova Iguaçu é votar com a esperança de viver numa cidade melhor para todos. Como contrapartida, vamos exigir que o futuro prefeito e os vereadores que serão eleitos cumpram os compromissos assumidos com os eleitores nas caminhadas e carreatas, como acabar com as inundações na cidade durante as chuvas de verão, por exemplo.

*Paulo Cezar Pereira, Jornalista, é Editor Chefe do Nova Iguassu Online.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também