As redes sociais dos candidatos de oposição em Seropédica, o sindicalista Sebastião Berriel ( Rede Sustentabilidade) e o ex-prefeito Anabal Barbosa ( União Brasil), exploram dois temas prioritários para a população: o combate às milícias que resistem aos confrontos com as forças de segurança em plena luz do dia no comércio da rua principal, em frente à Câmara de Vereadores, e as denúncias de corrupção na administração municipal comandada pelo Professor Lucas, candidato à reeleição.
Berriel denuncia o atual prefeito pela contratação ilegal de cerca de 10 mil pessoas. O MP eleitoral está apurando estas contratações. O candidato da Rede Sustentabilidade já foi impactado duas vezes, ao longo da campanha eleitoral, pelos confrontos de milicianos com policiais, sendo que numa delas a profissional de um salão de beleza, descontrolada e nervosa com o tiroteio, feriu levemente o queixo dele com a navalha.
_Muita covardia agora a tarde em Seropédica na loja Tefão Eletromóveis com os milicianos incendiando a loja. O nome disso é terrorismo e precisa ser tratado como tal – reagiu Berriel pelas redes sociais.
Até quando teremos segurança ausente e a milícia presente? – cobra Berriel.
Ao longo desta semana ocorreu um novo confronto entre policiais do 14º BPM e grupos de milicianos no centro de Seropédica. Um Assessor da Prefeitura que passava pelo local foi atingido por um tiro de revólver. Milicianos incendiaram, ontem, com gasolina, uma loja na Rua H porque o comerciante se negou a pagar a taxa de proteção a dois grupos diferentes.
No KM 49, centro de Seropédica, Samuel Barbosa, também conhecido como Rato Som, gravou dois vídeos que viralizaram na internet nos últimos três dias. O primeiro deles mostra a iluminação pública piscando ao som de uma música natalina. No outro vídeo, Samuel aparece colando cartazes nos postes próximos à sede da prefeitura com uma advertência: A mamata vai acabar. O vídeo exibe, ainda, sacos de lixo no centro comercial de Seropédica.
Berriel e Anabal estão nas ruas pedindo votos. Anabal fará carreata hoje com Samuel nos bairros Mutirão e Coqueiral. Anabal apresentou recurso contra a impugnação requerida pelo Professor Lucas ao MP Eleitoral e acolhida pela justiça eleitoral de Seropédica. Enquanto não for julgado este recurso, Anabal está liberado para pedir votos.
Professor Lucas não respondeu às críticas nas redes sociais.