Nova Iguaçu: Dudu Reina quer ajuda federal para executar projeto contra inundações que fazem o Rio Botas transbordar

Dudu Reina, Rogério Lisboa e o vereador Alcemir Gomes comandaram a carreata que partiu da Via Light. Foto: divulgação.

O candidato a prefeito da coligação “Fé, Trabalho e Humildade”, Dudu Reina ( PP e mais dez partidos), afirmou hoje ( 31) que a solução para as enchentes de verão em Nova Iguaçu é a execução do Projeto Iguaçu, um conjunto de medidas para absorção da água que desce da Serra de Madureira provocando o transbordamento do Rio Botas, causando a inundação dos bairros ribeirinhos. Ele disse que a solução deste problema custa mais de R$ 1 bilhão e que, se eleito, vai pedir ajuda ao governo federal.

A carreata eleitoral comandada por Dudu Reina neste sábado passou por bairros cortados pelo Rio Botas, o principal de Nova Iguaçu, que teve um trecho canalizado pela atual gestão com o objetivo de reduzir a possibilidade de transbordo em dias de forte chuva. Dudu Reina promete continuar investindo recursos para evitar enchentes, com a construção de reservatórios (piscinões de contenção) ao longo da Via Light e dentro do antigo Aeroclube. No entanto, o candidato reforça a importância do apoio da União.

A carreata de 20 quilômetros

Neste sábado (31), o presidente da Câmara Municipal, sempre acompanhado pelo atual prefeito Rogerio Lisboa (PP), deputados, vereadores e apoiadores, realizou a maior carreata da campanha até o momento. Cerca de mil carros e motos ( os números são da campanha ) fizeram um grande comboio que percorreu cerca de 20 quilômetros, passando por diversos bairros.

A carreata teve início na Via Light, na altura do bairro da Luz, e percorreu Rosa dos Ventos, Palhada, Jardim Nova Era, Ouro Verde, Jardim Pernambuco, Jardim Palmares e Centro até chegar ao Caonze, onde foi encerrada, com grande festa, após quatro horas desde a concentração. Para Dudu Reina, a pesquisa reflete o crescimento de sua campanha nas ruas.

“O balanço destes 15 primeiros dias de campanha é extremamente positivo. O eleitor está analisando o perfil de cada candidato, comparando a nossa gestão, o nosso caráter, a ficha de cada um e consolidando o seu voto”, disse Dudu Reina. “Vamos continuar trabalhando com muita humildade até o dia 6 de outubro, sem parar! Temos que ter uma vitória expressiva para continuar o legado de Rogerio Lisboa”, complementou.

Os números do IPEC

Na última quinta-feira (29), o Ipec divulgou sua primeira pesquisa de intenção de votos após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dudu Reina lidera o levantamento estimulado, no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, com 33% da preferência dos eleitores. Clébio Jacaré (União Brasil) aparece em segundo lugar com 14% das intenções de voto. Em terceiro lugar está o ex-vereador Tuninho da Padaria (PT), com 9%. Os dois estão empatados na margem de erro de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também