Camelódromo de Nova Iguaçu passará a se chamar Silvio Santos, fundador do SBT
Maior apresentador de programa de auditório da televisão brasileira e empresário da comunicação que deixou mais de R$1,6 bilhão de herança para as 6 filhas, Silvio Santos, falecido no último dia 17 em São Paulo, aos 93 anos, vai dar nome ao camelódromo de Nova Iguaçu.
No passado, o espaço localizado entre as ruas Nilo Peçanha e Luís Guimarães, foi ocupado pelos camelôs nos anos 80. Na área funcionou o terminal rodoviário Arruda Negreiros, a secretaria e Educação e o gabinete do prefeito nos anos 70. No local surgiu a Praça José Hipólito de Oliveira, logo ocupada pelos camelôs de grande parte do centro comercial.
A homenagem a Sílvio Santos, que foi camelô no Centro do Rio antes de se tornar famoso na TV Globo e no SBT, foi aprovada por todos os vereadores de Nova Iguaçu durante a sessão de hoje (27). O projeto levou a assinatura do presidente da Câmara, Dudu Reina, do PP, candidato a prefeito nas eleições de 6 de outubro próximo, e de seu colega Cláudio Haja Luz ( Republicanos). A proposta será votada em segunda discussão nos próximos 10 dias.