O deputado Márcio Canella (União Brasil) mostrou força no lançamento de sua campanha para prefeito de Belford Roxo na manhã deste domingo, 18. Em um mega-ato político no Estádio Nélio Gomes, Canella reuniu milhares de pessoas e lideranças políticas expressivas de vários partidos, como o governador Cláudio Castro (PL), o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) Rodrigo Bacellar (União), os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Júlio Lopes (PP-/RJ), e os estaduais India Amelau (PL), Bruno Dauaire (União Brasil), Thiago Gagliasso (PL), Val Ceasa (PRD), Valdecy da Saúde (PL) e Rodrigo Amorim (União).
A cúpula nacional do União Brasil marcou presença em peso. Belford Roxo é o único município da região metropolitana em que o partido lidera a corrida eleitoral. Foram à cidade dar apoio a Canella o presidente nacional da legenda Antonio Rueda, o vice-presidente e ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), lider do chamado “blocão” na Câmara Federal e provável candidato à sucessão de Arthur Lira.
Márcio Canella aproveitou o ato para lançar a candidatura do presidente da Alerj Rodrigo Bacellar a governador em 2026 e do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, a deputado federal pelo Rio de Janeiro como representante de Belford Roxo. Ele disse que vai trabalhar pelas canidaturas dos dois intensamente.
A disputa em Belford Roxo está polarizada entre Márcio Canella e Matheus do Waguinho (Republicanos), sobrinho do atual prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, Canella porém lidera, de acordo com pesquisa Quaest divulgada em 28/07. Ele tem 48% contra 26% de Matheus.
Márcio Canella concorre pela coligação ‘Belford Roxo de todos nós’ que reúne os partidos União Brasil, PP, PL, DC, MOBILIZA, MDB, PRTB e AVANTE, além da Federação PSDB-CIDADANIA. A vice é a advogada Mariana Malta (União Brasil).