Grupo Globo se associa a MGM para entrar no segmento de apostas

MGM Resorts International se unirá à Globo para lançar a BetMGM no Brasil (Crédito: Shutterstock)

Empresas formam aliança para lançar, em 2025, a BetMGM, que atuará na área de apostas esportivas e entretenimento; negócio ainda está sujeito a licença para operar

A MGM Resorts International anunciou, em comunicado divulgado nessa  feira, 15, que está se unindo ao Grupo Globo em uma parceria para lançar uma empresa de apostas esportivas no Brasil em 2025.

A nova plataforma terá o nome de BetMGM e, segundo a companhia internacional, será “uma plataforma de apostas responsável e de primeira classe para um dos mercados regulamentados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo.”

As duas empresas já apresentaram a solicitação de licença de operação no segmento, que foi regulamentado oficialmente no Brasil em dezembro do ano passado.

Pelo comunicado, a nova casa de apostas irá alinhar a expertise da MGM Resorts em entretenimento e jogos com o alcance do Grupo Globo que, diariamente, impacta cerca de 70 milhões de pessoas no Brasil.

A BetMGM terá diretos exclusivos sobre todas as marcas da MGM Resorts. A sede da nova empresa de apostas será em São Paulo e os líderes virão tanto da Globo quanto da MGM Resorts. A equipe também será composta por contratados adicionais.

No comunicado, Bill Honrnbuckle, CEO e presidente da MGM Resorts, diz que a empresa está comprometida em se tornar o principal player do entretenimento de jogos do mundo e que esta aliança estratégica com o Grupo Globo e a entrada no mercado brasileiro são um passo importante para a estratégia de crescimento.

“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais empolgantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição de operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, completou.

Em outra frente, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na segunda-feira, 12, a criação da Flabet, em parceria com a Pixbet, patrocinadora do clube. O lançamento será ainda neste ano. De acordo com o contrato, o rubro-negro tem garatindo um faturamento mínimo de R$ 82,5 milhões até 2027. São R$ 10 milhões pelos últimos quatro meses de 2024, R$ 22,5 milhões em 2025 e R$ 25 milhões em 2026 e também em 2027. Caso 1% do faturamento bruto das apostas da Flabet seja superior ao mínimo garantido, o Flamengo receberá mais.

*as informações são do Meio&Mensagem.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também