Belford Roxo: Márcio Canella pede impugnação da candidatura de Matheus do Waguinho

Ação alega que nome do candidato para a urna é diferente do que consta em seus documentos de identificação

A coligação que apoia Márcio Canella (União) para prefeito de Belford Roxo pediu a impugnação da candidatura de Matheus do Waguinho (Republicanos). Os advogados da coligação entraram com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura na 154ª Zona Eleitoral da cidade. O caso está aguardando decisão do juiz responsável.

O principal argumento é que o registro do nome do candidato como Matheus do Waguinho fere a legislação e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles alegam que “o nome para a urna deverá conter o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual a candidata ou o candidato é mais conhecido”.

O nome de Matheus do Waguinhoem nos documentos de identificação apresentados à Justiça Eleitoral é Matheus Carneiro Barros, segundo os advogados de Márcio Canella. “Do Waguinho não é prenome, sobrenome, cognome, ou sequer nome abreviado”, afirmam na ação.

Eles argumentam ainda, que não cabe a alegação de que Matheus “escolheu um apelido ou nome pelo qual é mais conhecido, uma vez que ele não é reconhecido na cidade de Belford Roxo como Matheus “do Waguinho””. Alegam também que Matheus tentou obter o reconhecimento judicial do seu sobrenome como “do Waguinho” na Vara de Família de Belfrd Roxo, mas a Justiça negou

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também