Voepass confirma mais uma morte em queda de avião e número de vítimas sobe para 62

Imagens de acidente aéreo no interior de São Paulo: aeronave havia saído de Cascavel, no oeste do Paraná (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Às 8h40 deste sábado (10/08), a Voepass Linhas Aéreas divulgou uma nota informando que o passageiro Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente ocorrido no começo da tarde de ontem, sexta-feira (9), com o voo 2283 em Vinhedo, interior de São Paulo. O voo fazia a rota Cascavel, no Paraná a Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a Voepass, o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.  Com pesar, a Voepass lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas”, diz a nota.

A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.

Constantino tinha 50 anos e era representante comercial de várias empresas do ramo de construção civil, de acordo com informações do g1.

“Neste momento de profunda dor, a equipe da Voepass Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes”, diz a nota.

A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, caiu enquanto fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP), na tarde da última sexta-feira (9). A queda ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo. Não houve nenhum sobrevivente, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.

Confirmação dos corpos

Carlos Palhares perito crimminal da Polícia Federal confirmou que o Corpo de Bombeiros retirou 24 corpos dos destroços da aeronave que caiu. A expectativa, segundo Palhares, é que até o final do dia todos os corpos sejam retirados. Não há prazo para a identificação dos mortos.

Dois corpos foram identificados, segundo o Corpo de Bombeiros. Foi possível fazer esse reconhecimento de forma visual pois “esses dois corpos estavam mais preservados”, observa a tenente do Corpo de Bombeiros Olivia Perone. “(Isso) não está acontecendo com os outros que, pela situação do acidente, são corpos muito prejudicados que somente o IML e uma perícia mais detalhada vão poder afirmar com exatidão quem eram aquelas pessoas”.

Não há previsão para encerramento dos trabalhos. A equipe trabalhou durante a madrugada com luz artificial. Segundo o porta-voz da corporação, Michael Cristo, o trabalho foi “lento e meticuloso” já que a aeronave ficou destruída após a queda. A Perícia trabalha para identificar as vítimas.

Primeiros corpos devem chegar a São Paulo em comboio. Doze vítimas foram enviadas para a capital até o momento. O governo de São Paulo montou um gabinete de crise na cidade de Vinhedo para organizar as atividades. As equipes realizaram uma reunião de alinhamento às 6h.

IML Central, na capital paulista, diz que preparou uma estrutura para receber os corpos. Um caminhão frigorífico está no local. Cinco equipes com mais de 20 profissionais ficarão dedicadas à ocorrência. Segundo o IML, com o fechamento, todas as outras ocorrências da capital serão distribuídas para outras unidades da cidade.

Famílias devem apresentar qualquer documentação para auxiliar na identificação das vítimas. São úteis exames médicos, radiológicos ou odontológicos. Isso porque, segundo os Bombeiros, os corpos estão muito prejudicados em função da complexidade do acidente.

Com informações da Agência Brasil e do UOL.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também