Com mar de poucas ondas, Tati Weston-Webb leva a prata no surfe dos Jogos de Paris

Com bateria de poucas ondas na final do torneio feminino, brasileira ficou apenas 0.17 atrás de Caroline Marks campeã olímpica | Foto: Carlos Barria/Reuters

A disputa na final começou acirrada, com poucas ondas para as surfistas nos primeiros 15 minutos de bateria. Às 22h, no horário de Brasília, Tati e Marks foram à água para a última bateria do surfe dos Jogos de Paris. 

No início da bateria, as duas surfistas pegaram duas ondas fracas e pontuaram abaixo de 1. Marks ficou na frente, com 0.50, e Tati com 0.33 na disputa pelo ouro. Tati passou à frente com outra nota baixa, 0.43. A estadunidense, no entanto, emendou um tubo mediano e cravou 7.50, elevando a nota para 8 rasos. 

Faltando menos de oito minutos para o fim da bateria, Tati emendou uma ótima sequência no tubo e elevou a nota para 6.26. Marks tirou nova nota, também, e subiu a parcial para 8.93. 

As surfistas voltaram a emendar boas sequências na reta final da bateria. Em 1º, Marks chegou a 10.50, enquanto Tati pontuava 7.63. No último minuto, a brasileira pegou uma ótima onda e precisava de 4.68 para melhorar a nota e alcançar a rival. Ficou com 4.50 e chegou a 10.33, apenas 0.17 da estadunidense. 

“Fiquei emocionada, a última junção não me deixou voltar, já perdi alguns títulos assim, mas estou muito orgulhosa”, disse Tati Weston-Webb à CazéTV após a prova. 

Com informações do portal Terra

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também